terça-feira, 15 de junho de 2010

Rotina

Os frequentadores assíduos deste espaço - embora não falem nada diretamente pra mim - creio que já sentem uma certa rotina no conteúdo e nas minhas postagens. “De que série será que o Ivan vai falar essa semana/ quinzena?”. “Qual dublador faz aniversário por esses dias?”. E é assim com tudo na vida. Pra entrar numa rotina é fácil, e as vezes você nem percebe, seja no trabalho, na vida particular ou até mesmo no casamento. E como toda rotina é muito chata, creio que é hora de dar uma guinada.


Pensando nisso é que venho imaginando novos “quadros” para meu blog. Nunca fui muito fã de filmes, talvez porque passei tempo demais vendo reprises dos seriados que mais gostava, e nunca a Sessão da Tarde e outros blocos de filmes dos canais aberto me chamaram atenção. Com isso, até hoje perdi (e continuo perdendo) muitos filmes que qualquer pessoa no mundo teria a obrigação de conhecer, menos eu. Pois bem, resolvi mudar isso.


Todo fim de semana, normalmente no Sábado na hora do almoço, eu pego o controle da Sky e saio zapeando a grade de todos os canais que assino. É bom deixar claro que não assino o pacote Tele Cine nem HBO, mas os demais canais de filmes (FOX, FX, MGM, Megapix, Space, TNT entre outros) vira e mexe exibem filmes de qualidade. Então, de uns tempos pra cá resolvi voltar minha atenção também a esses filmes, alguns mega sucessos do cinema, outros produções com baixa bilheteria, mas que escondem uma história firme e envolvente.


A partir das próximas postagens devo criar um “bloco” de Bons Filmes, Boas Dublagens aqui no Falando de Dublagem. Tentarei dissertar algo sobre a obra e obviamente analisar a dublagem, postando o cast de cada produção. Também pretendo dar continuidade ao “Lendas da Dublagem Desvendadas” e apresentar novos nomes de dubladores das séries japonesas que descobri com a ajuda dos profissionais ao longo desse tempo onde postei pouco, mas pesquisei bastante.


E vamos tocando o barco.

Nenhum comentário: